Monday, November 05, 2007

INFORMATIVO - ANO IV e V – Nº 20

Ministra Visitou Reitor da UFRGS no dia 03 de outubro de 2007
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, esteve reunida com o reitor José Carlos Hennemann. O tema do encontro foi a realização de ações afirmativas na UFRGS, aprovadas pelo Consun no primeiro semestre. Apontada por ambos como o maior desafio a ser cumprido, a implantação deverá ser feita em etapas e trará consigo uma série de programas específicos que estão sendo estudados pela Universidade. A maior preocupação da administração central é garantir a inserção e a permanência dos alunos cotistas na instituição. A ministra colocou-se à disposição do reitor para dar apoio no desenvolvimento de ações nesse sentido. No final do encontro, o reitor e a ministra receberam os integrantes do grupo de trabalho em ações afirmativas da UFRGS. (foto: Cadinho Andrade).
Fonte:UFRGShttp://www.ufrgs.br/ufrgs/

Remetido por Eliane Severo Gonçalves

***********************
Seu Machado

Tele chaveiro distribui gratuitamente os informativos do povo negro. Folhetim do Zaire, Kazumba, Negraldeia e outros poderão ser encontrados em sua banca. Seu Machado faz sua parte prestando valiosa contribuição ao povo negro.

Rua Andrade Neves, esquina Borges de Medeiros
Porto Alegre – RS
Tel. (51) 3224-7096 9999-3313

************************
Manchester F. C.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A equipe do Morro Santa Tereza, fundada em 1979 sob à liderança “Nata” do presidente Roberto Garroni, é uma das equipes amadoras mais antigas de Porto Alegre, fundadora da NOVA Liga da Canela Preta e também parceiras da Associação Negra de Cultura nas atividades do mês da Consciência Negra.

*************************
ITINERANTE

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Grata surpresa na visita à sede da Itinerante na “Av. do Samba” Tem-se a impressão que a diretoria, através das lideranças do presidente Saturnino Rosa, tem agido com cautela e prudência, conduzindo o processo de instalação e adaptação à nova casa. Destaque especial para atuações femininas da Banda tais como a jovem sambista Sharlisa Rodrigues 20 anos (foto), filha de Ana Júlia e Carlos Alberto. Há 4 anos como integrante da banda, conquistou admiração e o carinho dos melhores músicos da cidade. Tia Ana, dedicação e show na culinária. Está muito bom.

Nenê

************************
O Segredo

O Segredo está nos livros e no filme. É o assunto do momento. É a magia da constatação do quanto somos responsáveis pelo nosso destino. De como somos responsáveis por nossas alegrias e tristezas. E qual o segredo? a força do pensamento expressa em nossas palavras e atitudes. Expressa na energia que estamos enviando ao Universo e que ele nos devolve sempre mais e mais do que lhe enviamos.

Por isso, a primeira regra é PENSAR NO QUE SE QUER, a segunda regra é ACREDITAR QUE MERECEMOS O QUE DESEJAMOS e a terceira regra é NOS PERMITIR RECEBER O QUE DESEJAMOS. Esse é o Segredo.

Mas para que ele aconteça temos que vibrar positivamente e para vibrar em freqüência positiva faz-se necessário que nos despojemos de todas as maldades, os sentimentos negativos de tristeza, ódio, mágoas, incertezas, enfim, temos que acreditar e vibrar em alegria, certezas, aceitação e muito, mas muito mesmo AMOR. E à medida que iniciarmos esse processo de mudança as realizações acontecerão em nossas vidas, em detalhes que somente você poderá reconhecer, pois são mudanças profundas, internas e que acontecem de forma individual.

O crescimento é um caminho individual. Feito de escolhas, de descobertas, de desapegos. Enfim, cada um de nós tem que achar o seu caminho e nessa trajetória desvendar o SEU SEGREDO!

Axé para todos e boa sorte nessa caminhada!

Nilsa Santos

*************************
Hino do Grêmio

Depoimento de Lupicínio Rodrigues:
- Eu fiz esse hino sentado num boteco da Praça Garibaldi, tomando uma birita. É que havia uma greve dos bondes e todo mundo ia a pé para o campo do Internacional na Rua Silvério. Era dia de Grenal.

Colorado Nenê

**************************
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

MACHADO TELE CHAVEIROS

Cópias de chaves,
troca de segredos,
aberturas de portas – carros – cofres
Carimbos em 12 horas.


Rua Andrade Neves, esquina Borges de Medeiros
Porto Alegre – RS
Tel. (51) 3224-7096 9999-3313

0 Comments:

Post a Comment

<< Home